Oportunidades > Estudar, Oportunidades

Senar lança cursos de técnicas para alimentação de ruminantes

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou os cursos online e gratuitos “Produção de silagem de grão de milho reidratado” e “Diferimento de pastagens”. Os cursos abordam técnicas estratégicas para alimentação de ruminantes com o objetivo de incrementar a produtividade dos animais.

As matrículas estão abertas mediante disponibilidade de vagas no portal de Educação a Distância do Senar https://ead.senar.org.br .

Em uma carga horária de 5 horas, o minicurso “Produção de silagem de grão de milho reidratado” apresenta a importância da técnica de ensilagem para otimização do uso do grão de milho seco na dieta dos animais. É demonstrado os pontos cruciais no processamento dos grãos, hidratação e compactação do silo para produção de uma silagem de alta qualidade.

Já o minicurso “Diferimento de pastagens” mostra em uma carga horária de 5 horas as gramíneas mais recomendadas para a vedação de pastagens; a época ideal de vedação e utilização e ainda, o dimensionamento da área a ser vedada com base no rebanho desejado.

Ao efetivar a matrícula, o acesso é disponibilizado imediatamente e o conteúdo pode ser concluído em até 7 dias. Os cursos online do Senar têm conteúdo objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo.

Os participantes também têm acesso a um minibook em PDF com o conteúdo do curso para estudo offline. Ao final, o participante terá que responder a atividade de aprendizagem e realizar a pesquisa de satisfação para receber o certificado de participação.

Cartilhas e vídeos

Também é possível ter acesso a vídeos e cartilhas para aperfeiçoamento no campo por meio da Estante Virtual – Coleção Senar no site: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Outra opção é o aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar”, que dá acesso ao conteúdo de cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária. O aplicativo está disponível nas lojas Play Store e Apple.

Fonte: CNA Brasil