Oportunidades > Estudar, Oportunidades

Cursos gratuitos do Senar/SC iniciam na segunda-feira, dia 10 de janeiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove cerca de 200 capacitações gratuitas em diversos municípios catarinenses no mês de janeiro. A programação terá início na segunda-feira, dia 10 de janeiro, com os seguintes cursos: doma racional de equídeos em Araranguá; olericultura orgânica em Imbuia; processamento de carne de frango em Lebon Régis; cultivo de plantas medicinais em Maravilha; confeitaria em Jardinópolis; culinária de peixes e frutos do mar em Santo Amaro da Imperatriz; tratores e implementos agrícolas – operação e manutenção em Guaraciaba; entre outros.

As qualificações fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS) e são realizadas em parceria com os Sindicatos Rurais do Estado. Os cursos estão disponíveis no site www.senar.com.br, com especificação de carga horária, local e data. A iniciativa contempla mais de 4.000 produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta que apesar de todos os desafios impostos pela pandemia, 2021 encerrou com êxito em relação às ações de promoção do conhecimento e as expectativas para 2022 são as melhores. “Vamos seguir firmes no propósito de auxiliar o produtor rural a fortalecer seus negócios com os cursos de curta duração gratuitos nas mais variadas áreas. Com essas soluções, aliadas às demais ações de assistência técnica e profissional, contribuímos para a implantação de novas práticas de produção, para o investimento em atividades de complemento da renda, em novas tecnologias e para a preservação dos recursos naturais. Tudo isso resulta em qualidade e melhoria na geração de renda”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, também realça as boas expectativas para 2022 e reforça que a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor. “Tivemos diversos relatos que muito nos orgulham de produtores e trabalhadores que revelam o quanto os cursos ajudaram na implementação de melhorias que resultaram em mais produtividade, qualidade de vida e renda no campo”.

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento.

 

Fonte: Agrolink