Como é o ciclo de criação do camarão?

Como é o ciclo de criação do camarão?

Série “De Lá Pra Cá” mostrará de onde vem o camarão que consumimos e que sua cadeia produtiva é muito organizada

O movimento “Todos a Uma Só Voz” promoverá o episódio da série “De Lá Pra Cá” que falará sobre o Camarão. Essa edição mostrará o caminho que o produto percorre desde as fazendas de criação até chegar aos consumidores.

O evento seguirá uma linguagem informal e acessível em que representantes da cadeia produtiva explicarão como é o processo produtivo do camarão marinho cultivado, evidenciando todos os cuidados adotados pelos produtores e demais elos da produção.

A iniciativa vai ao encontro do DNA do Movimento, que visa conectar a cadeia produtiva do Agro: os órgãos de pesquisa, as universidades, as associações, passando pelo produtor, a indústria, até chegar ao consumidor, fortalecendo ainda mais o setor.

“No decorrer das pesquisas e levantamentos que realizamos para entendermos as percepções sobre o Agro e os segmentos que o compõe, observamos que a população não sabe como é realizado o cultivo do camarão. As pessoas não têm ideia do quanto essa atividade inovou e avançou em tecnologia, além de desconhecerem a organização dessa cadeia produtiva e todos os cuidados que os produtores de camarão adotam em suas fazendas”, declara Ricardo Nicodemos, coordenador e mentor do movimento Todos a Uma Só Voz.

Nicodemos ainda acrescenta que a sociedade mantém uma visão desatualizada e recheada de mitos, como a ideia de que o camarão é o lixeiro do mar e que se alimenta de dejetos.

“Seguindo o pilar estratégico que nos orienta a disseminar conhecimentos, estamos levando informação de qualidade sobre a cadeia produtiva do camarão cultivado, baseada em ciência e em história real, para toda a população”.

O episódio da série “De lá Pra Cá” que falará sobre o camarão marinho cultivado será realizado de forma on line no dia 19 de Agosto de 2021, com acesso gratuito para toda a população.

 

SERVIÇO:
Evento: Série “De Lá Pra Cá – De onde vem o que consumimos” – Episódio Camarão
Data:
19.08.21
Hora: Das 14h às 15h30
Local: Canal do YouTube do Movimento Todos A Uma Só Voz
Link de acesso
https://youtu.be/pyZs4aA6K3g