Oportunidades > Empreender, Oportunidades

Abelhas: selo reconhece apoio à conservação da biodiversidade

Para unir forças em prol da conservação das abelhas e outros polinizadores, a Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) desenvolveu um selo para empresas, entidades e organizações que contribuem para a promoção da agricultura sustentável e a manutenção de uma relação harmoniosa entre o agronegócio e a conservação da biodiversidade.

O Selo Parceiros da A.B.E.L.H.A. reconhece as entidades e empresas que apoiam a missão da Associação e estão alinhadas ao compromisso com a conservação das abelhas e outros polinizadores.

Essa fauna, composta por insetos, aves, morcegos e outros vertebrados, é vital para o planeta. A polinização é um serviço ecossistêmico essencial para a produção de alimentos e manutenção das espécies naturais. Estudos científicos demonstraram que 87% das plantas com flores dependem da polinização animal e que cerca de 75% dos cultivos agrícolas usados pelo homem são beneficiados por polinizadores animais.

 

Ciência em prol das abelhas

Criada em 2015, a A.B.E.L.H.A. é uma associação civil, sem fins lucrativos, com o objetivo de liderar a criação de uma rede em prol da conservação de abelhas e outros polinizadores. Sua missão é reunir, produzir e divulgar informações, com base científica, que visem à conservação da biodiversidade brasileira e à convivência harmônica e sustentável da agricultura com as abelhas e outros polinizadores.

As empresas e instituições associadas da A.B.E.L.H.A. reconhecem a contribuição dos serviços ecossistêmicos promovidos pelos polinizadores para a conservação dos biomas e promoção da atividade agrícola.

O selo Parceiros da A.B.E.L.H.A. é um instrumento para conceder reconhecimento público do engajamento dessas corporações ou entidades com as diversas ações de sustentabilidade realizadas em conjunto com a Associação.

Empresas e entidades interessadas em se engajar na missão de conservação das abelhas e outros polinizadores e se tornar um Parceiro da A.B.E.L.H.A. devem entrar em contato por meio do e-mail: abelha@abelha.org.br.

Saiba mais sobre a iniciativa em https://abelha.org.br/parceirosdaabelha/

Fonte: Agrolink